Ir. Miria Kolling elogia CD de estreia da banda A.U.B.

Uma das mais importantes compositoras litúrgicas da história da música católica brasileira, Ir. Miria Terezinha Kolling encaminhou, no último dia 31 de outubro, uma mensagem de apoio à banda A.U.B., de Curitiba (PR).

Na carta, escrita de próprio punho, a religiosa parabeniza o trabalho do grupo e elogia as letras, melodias e arranjos do CD A.U.B. – Anjos da Última Batalha, lançado pela gravadora CODIMUC.

Ao encaminhar a mensagem, a religiosa atende ao pedido feito por Cristo para Pedro, primeiro pastor da Igreja, e consequentemente a todas as pessoas que abraçaram a fé a mais tempo e exercem alguma liderança na comunidade cristã: “confirma teus irmãos”.

Transcrevemos, abaixo, o texto da carta enviada pela religiosa:

São Paulo, 31 de outubro de 2009

Querido amigos da CODIMUC! Acabo de ouvir o CD da banda A.U.B., do Paraná, que acaba de ser lançado com o selo da CODIMUC, e que vai direto ao coração dos jovens. A linguagem musical, o ritmo, os instrumentos revestem canções com arranjos ousados, animados e desafiadores, mas sobretudo baseados no Senhor e seu chamado a sermos livres, no desejo de segui-lo.
Bonita mensagem para a juventude!
Que o Senhor abençoe os “Anjos da Última Batalha”, para que comecem já…

Obrigada por partilharem comigo este presente musical.

Sua irmã Miria Kolling

Com quase 40 anos de carreira dedicada à evangelização através da música, Ir. Miria se tornou uma das grandes pensadoras da canção litúrgica no Brasil e uma das maiores referências para os cantores, corais e grupos que atuam nas celebrações eucarísticas em paróquias espalhadas por todo o país.

Religiosa da Congregação do Imaculado Coração de Maria, Ir. Miria nasceu na cidade de Dois Irmãos (RS). É formada em Pedagogia e bacharel em Piano, pela Faculdade de Música de Santos (SP). Em 1981, participou do Simpósio Internacional de Música Sacra e Cultura Brasileira, realizado em São Paulo, SP, evento que lhe abriu caminhos para seu aprofundamento de dois anos em Música Sacra, na Alemanha e na Áustria.

Como compositora de músicas para a Liturgia e catequese, é conhecida pelas missas e cantos para as celebrações. Ao longo da carreira, compôs aproximadamente 600 músicas e realizou cerca de 50 gravações, entre LPs e CDs. Ela também coordenou edições de livros de partituras com salmos e cantos litúrgicos e percorre o Brasil inteiro, realizando encontros de formação para cantores.
Em abril deste ano, Ir. Miria Kolling recebeu o Prêmio Louvemos o Senhor, promovido pela TV Século 21, na categoria Melhor Compositor do Ano.

Esta entrada foi publicada em AUB, NOTÍCIAS e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Ir. Miria Kolling elogia CD de estreia da banda A.U.B.

  1. JOILMA SOUZA DOS SANTOS disse:

    ADORO ADORA AO SENHO ATRAVES DAS MUSICAS.;BJOS IBIRATAIA -BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>