Por que gravar um CD?

Foto - Rodrigo de Angelis

Penso que essa deveria ser a primeira pergunta que um ministério ou cantor deveria fazer no momento em que surge a idéia: “Por que quero gravar? Qual é o meu objetivo?”.

Esse é um questionamento muito sério e fundamental, pois nos leva a perceber nossas reais motivações. Muitas pessoas sonham em gravar um CD, em ser artistas famosos. Ao ver, na mídia, músicos que se destacam, que são conhecidos em todo o Brasil e até internacionalmente, que fazem shows em todas as regiões do país, essas pessoas só conseguem enxergar o lado glamoroso do ministério.

É preciso entender que, antes de ser uma realização pessoal, gravar um CD de música católica é um chamado de Deus ao martírio. Ser um cantor católico, segundo a vontade do Senhor, é uma missão muito séria. Só deve gravar um disco quem está disposto a assumir um chamado que implica na doação de toda a vida, não em proveito próprio, mas em função do povo de Deus.
Quem é chamado pelo Senhor para uma missão como essa está sendo convocado para tornar-se um profeta no meio do povo. Claro que todos nós, pelo Batismo, fomos ungidos profetas, mas a missão dessas pessoas é entregar toda a vida em função de profetizar.

A palavra profecia significa “da boca de Deus”. Então quem vai assumir esse chamado tem que estar sempre de olhos, ouvidos e coração bem abertos para captar, para ouvir e acolher, primeiro em sua própria vida, o que Deus quer falar. E em seguida buscar ser fiel na missão de transformar as palavras do Senhor em canção. É preciso estar atento para cantar o que o povo precisa ouvir da boca de Deus.

O músico precisa entender que o seu ministério é do Senhor e que assumi-lo significa estar totalmente entregue nas mãos daquele que o chamou. E estar em suas mãos, ser um escolhido, não nos priva de enfrentar os reveses da vida, os sofrimentos, as lutas, as perdas, as vitórias e derrotas, sucessos e fracassos. Aliás, conta a história que os profetas, os homens e mulheres de Deus sofreram bastante. Como diz o livro do Eclesiástico: “filho, quando entrares para o serviço de Deus, prepara tua alma para a provação (…), pois o ouro e a prata são provados pelo fogo e os homens agradáveis a Deus, pelo caminho da humilhação” (Eclo 2,1.5).

Para suportar e ver sentido nas humilhações e sofrimentos, só tendo certeza de que está se cumprindo não um sonho pessoal, mas um chamado de Deus. Quem quer ser um evangelizador através da música, precisa estar disposto a aprender no dia-a-dia, na própria carne, a passar pelas humilhações (que não são poucas) e pelas dores (que não são pequenas), aceitando quebrar o próprio orgulho.

Aos poucos, sua vida vai sendo consumida e Jesus vai tomando espaço. Como diz São Paulo, “não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em mim”. E mais ainda, como disse João Batista: “É preciso que ele cresça e que eu diminua”. É isso mesmo. Quem recebe esse chamado é convocado para, dia a dia, canção a canção, ir diminuindo, sumindo, para que Cristo apareça e seja o mais importante. Isso parece até utópico, mas é bem real.

Quando se tem um trabalho como esse e sua profecia começa a atingir os corações, o músico passa a estar comprometido com aquelas pessoas que cativou. Há entre eles um laço que Deus construiu através das letras, das melodias, dos acordes. Aí já não há mais o homem que queria ficar em casa com a família no sábado à noite. O que há é o missionário que precisa profetizar para um povo sedento de Deus. Claro que o Senhor também reserva para os seus missionários momentos para estar com a família, mas não são tantos quantos eles gostariam.

E o que diria de, após uma missão frutuosa, um acidente no qual morrem pessoas queridas? Isso já aconteceu com pessoas bem conhecidas. Elas continuam na missão, mesmo com a dor e a saudade geradas pela perda. Só continua quem, realmente, foi chamado pelo Senhor.

A meu ver, um CD não deve ser apenas um sonho nosso. Mas um sonho de Deus a nosso respeito.  E então, por que você quer gravar um CD?

* Jornalista

Esta entrada foi publicada em BLOG. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

42 respostas a Por que gravar um CD?

  1. Gustavo Mantoanelli disse:

    Sou cantor a 12 anos, esse dom me foi dado por Deus, e eu acredito que devo usar a serviço de Deus… Afinal, Deus não dá um dom se ele não for importante…

    Tenho orado muito pedindo que Deus me mostre como fazer, quando fazer e o porque fazer.

    Tenho sonhado com o momento de gravar um CD a muito tempo, mais creio que somente agora estou conseguindo abrir meus olhos e ver a importancia desse meu DOM para Deus e para o próximo!!!

    PAZ E MÚSICA A TODOS !!!!!!!!!!

  2. Felipe Maria disse:

    Muito bom!
    A arte expressamente humana, se não for inspirada e carregada de verdade, não frutificará e não permanecerá! Se minha canção não nasce de uma experiência verdadeira com Deus, não leva a verdadeira adoração! Justamente por isso gostei do questionamento do artigo! É preciso saber o que nos impulsiona a gravar um Cd!
    É um dos aerópagos do século XXI! Se nós não enfrentarmos este aerópago para levar a Boa Notícia, quem o fará!?
    Louvor e Alegria

  3. suely sousa disse:

    Tb gostei do artigo emboras o que realmente vemos no cenario cristão não é o que deveria ser, ver multidões se arrastarem pra ver um artista por fanatismo, e nao por seu testemunho, pagar caro pra assistir uma banda ou um cantor religioso, me entristece tb o fato de os supostos homens e mulheres q se dizem de Deus cobrar um absurdo dizendo que é em nome da evangelização, me desculpem mas é melhor ser menos hipocrita e cantar no mundo mesmo, cobra lá seus 50, 100.000 e ajudar a igreja de outra forma, tem um povo ai que a gente só sab q canta e interpreta bem, e kd o testemunho???
    Ta pra nascer um ministerio verdadeiramente Cristão mesmo, que arrasta multidoes, que realmente ministra a musica, e não que faz isso ou aquilo com a voz, ou com seu instrumento, tocar corações é o que esta faltando, trabalhei na expo catolica e vi muita gente nova cantando praticamente a mesma coisa, …. te louvo… te adoro…. te amo…. meu senhorrr meu não sei uq, e algo que tocasse profundamente mesmo naaaaaaaaaaaada a não ser a banda frutos de medjugorje que com sua canção pasciencia me fez chorar mesmo e veio de encontro ao que estou vivendo, Quem realmente canta em nome de Deus, não cobra absurdo de dinheiro nem pra se apresentar ou mesmo gravar cds. Desulpa mas essa é minha opniao

    • Reginaldo Lima disse:

      Sueli, entendo seus comentários, no entanto, vejo as pessoas pagando caro por tanto consumismo pessoal, e quando se fala em musica catolica, ja se fala que não pode ser cara. No entanto, os gastos para aprender, para adquirir um instrumento, que aliás não pode ser qualquer um, tem que ter qualidade. O tempo disponibilizado do musico, que muitas vezes tem que trabalhar em outra area alimentando a vontade de servir a Deus, que em muitos casos é mal interpretado como se quisesse aparecer. Enfim quem arca com esses custos ? Só sabe mesmo quem tem experiência nisso. Mas, é assim para os gastos normais do mundo não vejo tanto comentário de que é caro…com carinho falando. Deus abençoe !

  4. JONAS SANTANA disse:

    MEU IRMÃO E AMIGO DEUS ESTEJA CONTIGO!

    O CD É COMO UM DISCIPULO, PRECISA SAIR EM MISSÃO, MAS , PARA ISSO ELE PRECISA SAIR DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O CORAÇÃO DO HOMEM E DEPOIS PARA O CORAÇÃO DOS HOMENS E MULHERES ESPALHADOS PELO MUNDO E ENTÃO TEM LUGARES QUE O ARTISTA NUNCA CHEGARA, MAS, O CD SERA ESTE “DISCIPULO” QUE CHEGARA A MILHARES DE CORAÇÕES. POR ISSO PRECISA SER GRAVADO PARA CHEGAR EM LUGARES EM QUE O ARTISTA NÃO PODE CHEGAR FISICAMENTE FALANDO E ASSIM A MENSAGEM QUE DEUS COLOCOU NO ARTISTA DELE CHEGARA A OUTRAS PESSOAS NO MUNDO INTEIRO.

    DEUS ABENÇOE!

    JONAS SANTANA – JOAO PESSOA – PB
    FONE: (83) 8755-2024

  5. Jorginho Luduvice disse:

    o que vocês acham da música instrumental católica?

  6. Sergio Seles disse:

    Vejo que há semelhanças minhas com muitos comentários já postados,mas depois de muitos anos de esperas e duvidas devo partilhar a todos,que no meu caso, Deus acima de qualquer coisa tem plantado na jardim de minha vida o desejo de santidade.Esse, tem suprido toda e qualquer desejo,anceio ou carência pessoal de forma que como compositor(e ministro de canto)sigo em paz compondo os versos e diálogos que tenho com o cristo diariamente sabendo que Deus é o centro e esta no “piloto”(o que tiver de ser será).Recentemente(2010)eu e meus irmãos participamos de um importante festival católico(fest.Adoração e vida);dentre as canções enviadas(de minha autoria)uma em especial(flor de primavera)ficara entre as finalistas.Pelo depoimento de nosso irmão Walmir alencar,a mesma causara dificudades no ato da escolha da ganhadora(música “escolhe pois a vida”)Ao saber-mos do resultado nosso coração se alegrou porque entendemos que naquele momento Deus precisava falar sobre auele assunto(aborto;tema da campanha fraternidade do ano).Então irmãos abramo-nos a vontade de Deus pois tudo é vontade ou permissão dele.Louvado seja seu santo nome!

  7. Pingback: COMUNICANDO: Por que gravar um CD? | Comunicando

  8. Jaqueline Aparecida de Faria Nóbrega disse:

    sim, realmente o primeiro motivo que nos leve a gravar um cd tem que ser pela vontade do Senhor Jesus, sem ele nada podemos e menos ainda, nada seremos.Já gravei um cd, com 12 músicas e melodias de minha autoria, em Leopoldina, MG. Foram 150 cópias,sendo vendidas e algumas poucas doadas, pois precisava arrecadar para cobrir os custos, já que não tinha condições financeiras para assumi-lo sozinha. Mas valeu a pena, foi um sonho realizado, só que esse sonho não pude levá-lo adiante, vou explicar: Se Deus me deu esse dom, por quê guardá-lo só para mim, compor só para mim,pois não tive o incentivo esperado e, mesmo as pessoas amando minha voz,quando cantando em missas, casamentos, etc? Será que não foi a vontade de Deus em minha vida? Só sei que amo cantar, o faço com o coração e,confesso também que ao mesmo tempo fico ansiosa só de pensar em ser chamada para algum trabalho, meu coração fica na expectativa, haja coração. Mas sei que se também for chamada o Senhor Jesus me capacitará cada vez mais, aliás só Ele capacita os escolhidos. É a primeira vez que faço algum tipo de comentário, obrigada pela oportunidade, rezem por mim, rezarei por vocês. Beijos e fiquem com as bênçãos de Jesus.

  9. Elder Luiz disse:

    Parabéns pela matéria, nosso ministério está para gravar um CD e estamos exatamente nos perguntando isso: POR QUE? Para quem, também seria importante, nos perguntarmos, pois se for para buscar a fama, então não há lugar no serviço de Deus. Primeiramente devemos evangelizar através da música e se o sucesso vier, que seja para levar a música Dele ainda mais longe. Um abraço a todos e que nossa música frutifique. Paz e Fogo.

  10. Pingback: Quando gravar um CD? « Cássio Oliviera

  11. Antonio Luiz Zanchetta disse:

    Boa Noite povo santo de Deus! Gostei muito do artigo publicado pelo Alexandre Santos! Penso do mesmo jeito, quem quer evangelizar tem que pisar no orgulho! O que não é uma tarefa facil no meio musical! A tendencia natural do artista do mundo é querer “aparecer”, mas isso não deve se aplicar ao musico católico, quando subimos ao palco nós desaparecemos para que O Nosso Deus apareça e evangelize a quem nos ouve! Paz e bençãos a todos!

  12. Olá amados valeu pela matéria ,eu que gravei meu primeiro cd ( independente) esse ano ,fico feliz em saber que vários cantores pensam dessa forma , penso também assim não somos chamados a serem artistas ,mais sim profetas , quem grava um cd pensando em ser artista esquece a missão que ele foi chamado e o dom que Deus lhe deu ,que é ser evangelizador através da musica ,apenas isso !!! um abraço a todos !!! a paz de Jesus!!!

  13. Pingback: Quando gravar um CDW | Neblim

  14. Marco Paulo disse:

    Caros, Paz e Misericórdia!

    Apesar de servir na música há algum tempo, ainda não me considero um músico, visto que não sou tão bom ainda. Mas aprendi nesses últimos 10 anos que sirvo (em diversos ministérios da igreja) que seja o que for que faremos, temos primeiro que aprender a orar com nossos dons. Se servimos através da música, que possamos orar com nossos instrumentos, adorar a Jesus com nossa voz, nossos talentos e nossos dons. Isso nos levará ao caminho da evangelização através da música, pois aquele que busca a Deus o faz por inspiração do Espírito Santo!

    Então, à luz desse artigo, gostaria de pedir a todos os músicos católicos: não olhe para o cd, mas ore com seus dons, deixe fluir em seu ministério a verdadeira adoração, em Espírito e Verdade, e o cd será uma consequência, as missões aparecerão, os convites serão muitos. Amém!

    Fiquem com Deus e que Deus nos abençoe!!!

    “Tudo que fizerdes, por palavras e obras, fazei-o em nome do Senhor Senhor Jesus, dando a Ele graças a Deus Pai” Col-3, 19

    Marco Paulo
    marcopaulo79@gmail.com
    Ministério de Música
    Missionários Adoradores de Jesus
    Comun. Sto. Expedito – Vl Zatt – SP

  15. Parabéns pelo artigo!
    Quando iniciamos nosso trabalho de evangelização, não tínhamos pretensões de gravar, nem mesmo tínhamos músicas próprias. Entretanto em 2010 após uma música que fizemos “O Verbo se fez carne!” (Tema do III Congresso Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica – Arquidiocese de Diamantina) sentimos que Deus nos chamava também a compor, e começamos a perceber a necessidade de gravarmos um CD. No momento estamos preparando nosso repertório, e pra nossa alegria uma de nossas músicas ficou entre as finalistas do 1º Festival Estadual de Música da RCC e entrará no CD RCC – Minas com mais 13 canções de outros grupos Musicais. Deus vem confirmando este chamado de levar nossa música aos corações e no ano que vem , se Deus quiser nós lançaremos nosso 1º CD.
    BANDA VIA CHRISTI

  16. Sarah Ferreira disse:

    Parabéns pelo artigo!!
    Sempre via a gravação de um disco católico como mais um meio de evangelização, mas lendo este artigo, percebi que é bem mais que isso. Supreendentemente abri meus olhos: é uma “profecia”!!! Como eu não pensei nisso antes.
    Desejo a todos vocês que participam da produção e que são integrantes de Ministérios e bandas católicas que busquem Deus, incessantemente, na oração para ouvir d’Ele a Sua Vontade para o povo. Contem com minha intercessão.
    Deus oa abençoe.
    Shalom!!!

  17. Ivanildo Alves disse:

    Oi bom dia. Achei muito interessante essa matéria era tudo que precisava para, prosseguir no meu trabalho. Muito bom quando escreveu: “Aos poucos, sua vida vai sendo consumida e Jesus vai tomando espaço. Como diz São Paulo, “não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em mim”. E mais ainda, como disse João Batista: “É preciso que ele cresça e que eu diminua”. É isso mesmo. Quem recebe esse chamado é convocado para, dia a dia, canção a canção, ir diminuindo, sumindo, para que Cristo apareça e seja o mais importante. Isso parece até utópico, mas é bem real.”
    É assim que devemos ser, pessoas de Cristo unidas em seu amor para que as pessoas percebam que, aquele ao qual nos ama realmente existe e existe mesmo.

  18. Sandro Aguiar disse:

    A paz do senhor esteja com todos vos.
    Me ajudem por favor!
    Tenho letras e musicas propria e sempre gravo em meu mp3
    para não esquece-las. não tenho registros delas, qual o procedimentos para gravar e uma boa qualidade?
    E como enviar aos cantores para ser avaliadas.
    Desde ja agradeço pois sou leigo neste assunto A paz do Senhor e um bom dia.

  19. Alex Naves disse:

    Olá, achei esse artigo muito importante para aqueles que pretendem gravar um CD catolico e pensam somente que em ficar rico e famoso. Quando gravamos um CD religioso nós somos usados pelo Senhor como um instrumento para evangelização.

  20. Ricardo Sabino disse:

    Excelente artigo. Coloco minha vida nas mãos do Senhor. Coloco meus sonhos no coração de Deus, e peço a graça de aprender a colocar os sonhos Dele pra mim em minha vida em primeiro plano. Rendo a Ele os dons que Ele mesmo me deu, mesmo quando tudo parece contrário… amém.

  21. Mauricio Dias da Silva Junior disse:

    muito bom esse artigo, porque eu tenho em torno de 15 musicas composta, e queria muito grava-las, se assim o Deus poderoso permitir….
    e espero transmintir para as pessoas, o que eu senti quando à compus

  22. Melina disse:

    Esse artigo é muito abençoado! E serviu-me de muito incentivo e conhecimento.
    Sou da RCC de Brasília, e pretendo sim junto com o ministério poder gravar um cd para evangelizar esse povo sedento como cita no artigo, porque como diz a frase : “Quem canta reza 2 vezes”, e além de evangelizar o povo do senhor, estaremos também preparando o nosso espírito para a glória de Deus!

    Deus abenções vcs!
    Obrigada por contribuirem para o aprofundamento do conhecimento do povo cristão!

    Shalom a todos!

  23. reimusica disse:

    obrigado por cristo estar presente em mim

  24. walmir nunes disse:

    ana claudia eu tenho algumas musicas no total de 20 se quiser escutar alguma sem copromisso e so passr email.

  25. Ficou ótimo o artigo.

    Irmãos a música católica vive um momento nobre, pois há uma grande vontade dos servos em gravar CD e disposição a renunciar, porém, quando chega este momento nós ministros de Louvor e Adoração temos que estar preparados espiritualmente e musicalmente para saber se realmente o nosso chamado é sermos ministros do Altar ou midiáticos. Temos que ter este discernimento para não termos um acidente de percurso, como diz meu irmão, Laércio Oliveira (CN), pois CD pode ser uma benção, mas se não houver direcionamento e preparação pode levar ao fim um ministério.
    Você irmão que está trilhando este caminho muita Oração e discernimento para que, o foco seja a Evangelização e não a satisfação própria, assim como podemos também aprender com as palavras de São Paulo: ” não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” e acrescento ainda outras palavras deste apóstolo tão maravilhoso: “Portanto, para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro”.
    São fortes estas palavras de São Paulo, mas ser ministro de Louvor e Adoração é em primeiro lugar estar dispostos a Viver os sofrimentos, renuncias, e provações, mas vem nosso consolo com toda força e poder escrito em Rom 8,37 “mas, em todas essas, coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou”.

    Abraço

    Paz e Luz

    José Wilton
    Banda Luz do Mundo

  26. Ana Claudia disse:

    Boa noite, gostaria de saber como eu faço para consultar músicas que já estão em dominio popular. Tenho um banda e ganhamos a gravação de um CD, mas como não temos ainda músicas próprias, resolvemos regravar algumas músicas. Por isso precisamos pesquisar músicas que já estão em domínio popular. Muito obrigada, Ana.

  27. Melissa Costa disse:

    Nossaaa… Este artigo realmente chamou minha atenção, ele foi indicado por um amigo através do Twitter! Me fez refletir batante.
    Gravar um CD é a confirmação da renúncia de si mesmo!

  28. Diego Augusto disse:

    Olá irmãos, a paz. Desde pequeno tive interesse de tocar bateria e integrar uma banda, quando os primeiros barulhos eram feitos numa caixa de papelão. Hoje fazem 10 anos que estou na caminhada como músico católico e a cada dia que passa Deus inspira novas canções em meu coração. Eu sempre tive o desejo de trabalhar com o público jovem, até mesmo por ser um. O ministério que hoje faço parte ( NV4 – NV vem de Nova Vida e o número 4 simboliza as 4 direções, onde o sentido é Levar Uma Nova Vida através da Música pelos 4 Cantos Do Mundo) segue essa intenção, atrair nossos jovens para o caminho de Deus. Não quero que a concretização desse trabalho de evangelização, como a gravação de um cd por exemplo, seja apenas um sonho meu e da banda, mais que seja em primeiro lugar a vontade de Deus para nossas vidas.

  29. JAIM E SILVA disse:

    eu adorei este artigo, sou um cantor católico do Norte do Brasil e as vezes me pergunto tambem porque continuar, se muitas vezes ate nossos padres não apoiam o nosso trabalho, não deixam divulgar nossas canções mal sabem eles, que estamos passando tambem a mensagem do evangelho atraves de nosso musica ……….hoje tenho comigo uma mesangem que aprendir na caminhada…..DEUS ESTA COMIGO ISSO ME BASTA!!

    • Pois é, Jaim, a gente não deve fixar o nosso olhar nas dificuldades e obstáculos. Se a missão foi conferida por Deus, então a gente deve fixar o olhos naquele que nos chamou e seguir buscando ser fiel no pouco, vivendo a obediência e o amor.

      • MAURICIO RIBEIRO disse:

        ola amados irmao em CRISTO JESUS.TA OTIMO A MATERIA,PRABENS SOU MUSICO CATOLICO DAQUI DO SERTAO PERNAMBUCANO,REALMENTE NAO E FACIO MAIS COM A GRAÇA DE DEUS TUDO E POSSIVEL.SO MUITO FELIZ POR SER MUSICO CATOLICO,PARA MIM TANTO FAZ CANTAR PARA 1000 PESSOAS OU 1 PESSOA EU AMO A MUSICA A MISSAO E A EVANGELIZAÇAO,SOMOS CHAMADOS A SER COMO JOAO BATISTA A VOZ Q CLAMA NO DESERTO. UM ABRAÇO E COM A GRAÇA DE DEUS JA GRAVAMOS 3CDS E 1 DVD.DEUS ABENÇOE A TODOS QUEM CANTA REZA DUAS VEZ.MAURICIO SALGUEIRO PERNAMBUCO

  30. ANTONIO FERNANDES disse:

    Olá IRMÃOS em CRISTO!
    Que paz e o bem do Senhor chegue até vós!

    Queria saber qual o procedimento para ser um artista da codimuc, meu ministerio ANJOS DA MISERICÓRDIA gravou o 1° CD temos 10 anos de caminhada juntos, nosso CD foi mixado e masterizado pelo o irmão em Cristo Bruno da Banda Beatrix, Irmãos com quem eu falaria pra ver a possibilidade de fazer parceria com a CODIMUC, ou até mesmo disponibilizar musicas para serem gravadas! Ficaria grato pela informação, aproveito a oprotunide pra dizer que sou fã do NETINHO, e que disponibilizo qualquer musica do nosso CD caso um dia ele queira gravar! Desde já meu muito obrigado. Fiquem na paz.

    • Olá, Antônio, bom dia.
      Você pode postar suas músicas num site tipo Myspace e enviar o link para patricia@codimuc.com.br, para avaliação da gravadora.

      • Cristhian disse:

        Oi Alexandre, parabéns pelo artigo! Muito bom mesmo!
        Aproveitando o questionamento do Antonio, além do myspace (ou similares) o que mais é necessário encaminhar para a patricia?

        Grato

        Paz e Bem

      • ariane joyce de solza ferreira disse:

        eu quero gravar um ceder porque esse e o meu sonho i eu tenho que correr atras dele porque essa e a minha xance eu ja tiver muitas xances no mundo mais eu deixei ela escapar i agora essa e a minha unica oportunidade para poder ajudar a minha mae porque ela sofre muito i tambem essa e a minha unica xance i eu vou um dia mostra pra todo mundo qui eu vou ser auguem na vida

      • Felipe disse:

        É fake isso, né?

      • Seba Vargas disse:

        Oi Alexandre, Paz e bem,
        Gostaria de encaminhar algumas musicas religiosas evangelizadoras (catolicas), e até mesmo um cd com 10 musicas, quem sabe vcs tem alguem que estao precisando pra fechar um cd, sou compositor e cantor e adoro servir a DEUS, com os dons que Ele me concedeu. Vc permite-me encaminha-las para Patricia>, aguardo ansioso sua autorização. DEUS nos abçoe!!!

  31. Rodrigo disse:

    Adorei o artigo, pois estamos começando a produção do nosso segundo trabalho, e hoje vemos que Deus vem confirmar a que fomos chamados.

    Deus abençoe vcs.

  32. Excelente artigo! Realmente servir ao Senhor através da música não uma missão fácil, mas àquele que é chamado, Deus provê tudo o que for necessário para a realização da missão. Gravar um disco com músicas cristãs, é assumir um compromisso de doação da própria vida e isso as pessoas precisam ter bem claro em suas mentes.

  33. Olá, João , bom dia. Alegria e paz!

    Para assuntos referentes a liberação de fonogramas, você deve entra em contato com o Adilson, através do e-mail editora@codimuc.com.br.

    Um abraço

  34. Pingback: Fran de Paula » Blog Archive

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>