Netinho fala sobre produção e participação no DVD do Anjos

Netinho dividiu o palco com Marcelo Duarte na música "Eternos Amigos"

A história do Anjos de Resgate tem algumas marcas importantes. Uma delas é, sem dúvida, a amizade. As músicas da banda que falam sobre as relações entre amigos fazem grande sucesso. São os casos das músicas Amigos pela Fé, Mais que Amigos e Eternos Amigos.

Foi exatamente essa última canção que o cantor e compositor Netinho interpretou, ao lado de Marcelo Duarte, durante a sua participação no DVD Anjos de Resgate – Ao vivo em Brasília. Considerado pela banda como um “eterno amigo”, o cantor não participou apenas no palco, mas foi uma das pessoas que estiveram à frente de toda a produção do DVD.

Vivendo um novo tempo em seu ministério, Netinho conversou com o jornalismo da CODIMUC e falou sobre a relação de amizade que tem com o Anjos de Resgate e a retomada da carreira solo, após deixar a Banda Ignis.

Como foi para você ser convidado para fazer participação especial no DVD do Anjos?

Netinho - Sinto-me grato a Deus por fazer parte dessa história. Desde o CD Luz das Nações, em 2002, trabalho de alguma forma nos projetos do Anjos de Resgate. Naquele tempo nem sonhava em gravar ou participar de algo, artisticamente falando. Receber o convite para participar desse momento histórico, não só do Anjos, mas da Música Católica, foi um grande presente de Deus.

Como foi a gravação? O que passou pelo teu coração naquele momento?

Netinho – Nesses momentos, a vida da gente vem na boca, o coração parece que rasga, porque mais que um privilégio, é a responsabilidade de cantar o que vive e viver o que canta. Transformar os sentimentos em música é emocionante. Só eu e Deus sabemos o que foi aquele momento. Muito especial.

Sua participação não foi apenas no palco, mas você foi um dos responsáveis pela produção do DVD, trabalhou duro também nos bastidores. Como foi esse processo todo de produção?

Netinho – Realmente, isso foi um desafio, pois esse projeto foi bem ousado. Utilizamos recursos de última geração na produção e tecnologia de ponta em todo o processo: áudio, vídeo, cenário… Sem falar nos profissionais que estiveram conosco nesse trabalho. Quem acompanhou a gravação pôde perceber um show dinâmico, atual e, o mais bonito, não perdemos a sacralidade e a alegria de pertencermos à nossa Mãe Igreja.

- Você tem convivido com o grupo todo esse período de produção do DVD, como você tem visto esse novo tempo do Anjos de Resgate?

Netinho - Percebo que Deus vai colocando cada coisa em seu lugar, no tempo certo. O que me alegra de verdade é ver que, embora o Anjos de Resgate tenha sofrido mudanças – e grandes mudanças -, o objetivo continua sendo atingido.

Digo isso porque continuo acreditando no produto da banda, como alimento e vida para tantas pessoas. E quando vejo pessoas voltando à vida; pais de família, voltando para suas casas; pessoas sem vontade de viver, recomeçando; jovens viciados decididos a mudar, logo louvo a Deus, pois é para isso que o grupo existe.

Você também está vivendo um novo tempo, não é? Depois de estar à frente da banda Ignis, você está voltando à carreira solo. Além disso, estreou como apresentador de TV. Fala um pouco desse momento. E quais os projetos para o futuro?

Netinho - Novo tempo. Essa palavra tem norteado minha vida a todo instante, pois quem está a serviço de Deus nem sempre pode fazer o que gosta, mas sim o que é necessário para Ele. Depois dessa experiência com a Banda Ignis, percebi que Deus queria algo diferente disso para a minha vida. Quero voltar ao primeiro amor, à primeira canção, aos primeiros sonhos, fazer um bom alicerce da minha vida de fé e deixar Deus cuidar do resto.

Tenho viajado em missão para retiros e pregações e tem sido uma benção experimentar Deus dessa forma, conviver mais de perto com as pessoas. Tudo isso tem muito valor para mim. Ainda não tenho projetos definidos. Tenho coisas no coração, mas ainda estou rezando e discernindo o melhor momento para tudo. Deus tem consolado meu coração. Especialmente em cada Eucaristia, posso perceber que tudo vai andar.

Esta entrada foi publicada em ANJOS DE RESGATE, NOTÍCIAS e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>