Troféu Louvemos: Rosa se destaca e Iahweh surpreende

Rosa de Saron foi o maior vencedor da noite, com três troféus

Uma bela festa, grandes nomes reunidos numa verdadeira celebração da história da Música Católica do Brasil. Assim foi a cerimônia de premiação do Troféu Louvemos o Senhor, realizado na última quarta-feira (13), nos estúdios da TV Século 21, em Valinhos (SP).

Entre os premiados, o grande destaque foi a banda Rosa de Saron. Indicado em várias categorias, o grupo levou três estatuetas e foi o maior vencedor da noite, arrancando gritos da platéia a cada indicação.

Já na primeira categoria da noite, Guilherme de Sá, Wellington Greve, Eduardo Faro e Rogério Feltrin já subiram ao palco para receber o troféu de Música do Ano, dando o tom de como seria o restante da noite. Entregue pelas mãos do Pe. Zezinho, o prêmio consagrou a música Rara Calma, que faz parte do repertório do DVD/CD Rosa de Saron Acústico e Ao vivo, lançado em 2008 pela CODIMUC e relançado este ano numa parceria com a gravadora Som Livre.

Nos agradecimentos, o grupo ressaltou a importância das pessoas que incentivaram e foram referência durante os mais de 20 anos de carreira. Entre eles, Pe. Zezinho e Eraldo Mattos, presidente da gravadora CODIMUC.

A banda recebeu mais dois prêmios: Cantor do Ano, recebido pelo vocalista Guilherme de Sá, e Melhor Banda. Sempre ovacionado pelo público, o grupo subiria ao palco ainda para fazer a entrega do prêmio de Melhor Intérprete Feminino, recebido pela cantora Adriana. A banda ainda foi indicada aos prêmios de Melhor Coletânea, Melhor Intérprete Masculino e Destaque do Ano.

Uma das surpresas da noite foi o prêmio de Revelação do Ano, recebido pelo vocalista da banda Iahweh, Júlio César. Concorrendo com nomes como Pe. Fábio de Melo e Dalvimar Gallo, o cantor teve seu grande talento reconhecido e acabou levando a estatueta. O guitarrista Tiago Mattos e o baixista Alessandro Bittencourt representaram a banda no evento, que ainda levaria o troféu de Melhor Álbum de Rock, pelo CD Neblim, lançado em 2008 pela CODIMUC.

Em outro momento, um dos apresentadores da cerimônia, o cantor e compositor Márcio Pacheco, ressaltou a importância de Eraldo Mattos e da CODIMUC na inserção de novos ritmos e estilos na música católica. “Quando a gente vê uma categoria chamada Melhor Álbum Alternativo, tem que lembrar de você, Eraldo, pois houve uma época em que o rock na Igreja era alternativo e você foi uma das primeiras pessoas a incentivar o rock e outros ritmos dentro da música católica”, disse o apresentador.

No encerramento da cerimônia, o Pe. Zezinho foi homenageado com um troféu pelo conjunto da obra. Em seguida, o padre convidou todos os presentes a subirem ao palco e cantou junto com todos a música “Oração pela Família”.

Após a festa, visivelmente emocionado, Eraldo falou sobre a importância do evento: “olha, foi muito bom rever tantos amigos juntos, pessoas que escreveram e ainda escrevem a história da música católica no Brasil e outros jovens que certamente seguirão trilhando essa bela aventura da evangelização”, afirma.

Também concorreram o cantor Cosme, na categoria Melhor Álbum Pop, pelo CD Pipocando a Alegria, os Monges Beneditinos do Mosteiro da Ressurreição, na categoria Melhor Grupo Vocal, com o CD Mais que os Querubins, e a cantora Jake, na categoria Melhor Intérprete Feminino, pelo CD Guerreira do Amor.

Confira a lista completa dos vencedores:

Música do Ano – Rara Calma – Banda Rosa de Saron
Melhor Intérprete Feminino – Suely Façanha
Melhor Intérprete Masculino – Pe. Fábio de Melo
Cantor do Ano  – Guilherme de Sá – Banda Rosa de Saron
Melhor Banda – Rosa de Saron
Melhor Coletânea – CD Grandes Momentos – Banda Vida Reluz
Revelação Feminina – Mariani
Revelação Masculina – Júlio César – Banda Iahweh
Melhor Compositor – Ir. Miriam Kolling
Melhor Álbum de Rock – Neblim – Banda Iahweh
Melhor Álbum Alternativo –Uai Sô – Tribo Maranatha
Destaque do Ano – Pe. Fábio de Melo
Melhor Álbum Pop – CD Marcas da Vitória – Banda Louvor e Glória
Melhor Grupo Vocal – Cantores de Deus
Cantora do Ano  - Adriana
Melhor Álbum Independente – Vera Lúcia
Melhor Música para Santa Missa – Ressuscitou – Com. Shalom

Confira as fotos do evento

Esta entrada foi publicada em ARTISTAS e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Troféu Louvemos: Rosa se destaca e Iahweh surpreende

  1. rodrigo disse:

    essa é a banda do momento, eu estou ouvindo o novo cd deles e estou amando, estou louco pra ver o show deles, mas se deus quiser eu irei, e mim renovarei ao lado de tantos irmaose irmas e estou querendo forma uma banda de rock catolico se deus quiser tudo ira da certo. viva deus erteno e verdadeiro amor.

  2. Antonio S B disse:

    Essa banda é demaaaaaaais!Deus os abençoe

  3. danny disse:

    adelante Iahweh!! Dios los bendiga! saludos desde Mexicoªªª

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>