Eraldo Mattos fala sobre parceria com Canção Nova

Logotipos de Canção Nova e Codimuc: juntas em parceria inédita

Logotipos de Canção Nova e Codimuc: juntas em parceria inédita

Esse é um momento muito especial para mim e para todos nós que, de uma maneira ou outra, fazemos a história da música católica. Eu gostaria de relembrar um momento marcante, que foi a gravação do DVD Rosa de Saron Acústico e ao Vivo, em abril de 2008. Depois de termos adiado várias vezes, por causa de muitas dificuldades, no dia da gravação tive a grata satisfação de sentir que Deus estava mudando a história da música católica.Ali, ninguém sabia se o DVD ia dar certo ou não. Estávamos cheios de angústia para saber se ia dar tempo de gravar, porque tínhamos um horário definido para terminar a gravação. Tivemos problemas com a montagem do cenário, fora as coisas que dependiam umas das outras. Mas Deus não olha os problemas, ele vê o seu plano de amor. Deus tinha um plano de amor para tudo aquilo que vivíamos e nos revelou que, ali, a história da música católica estava sendo mudada. E realmente, graças a Deus, mudou muito de lá para cá.

Graças a Deus, nós fomos convidados pela gravadora Som Livre para fechar um contrato acerca do DVD do Rosa de Saron. Então não foi simplesmente a banda que foi para a Som Livre, foi a CODIMUC quem fechou o contrato, em comum acordo com a banda. Tanto que nas propagandas de TV aparece o nosso logotipo. E a nossa missão é exatamente essa: fazer com que a missão do artista vá em frente. O que interessava para nós era que o Rosa seguisse esse caminho e fizesse sua missão crescer.

Em dezembro do ano passado, nós gravamos o novo DVD da banda Anjos de Resgate e também  recebemos uma proposta da Som Livre para a distribuição, nos moldes do Rosa de Saron, mas não fechamos o acordo. Não que faltasse interesse de nossa parte ou da parte deles, mas simplesmente não deu certo naquele momento. E eu não entendi direito as coisas, naquela hora, mas sabia que a mão de Deus estava naquilo tudo.

Recentemente, eu tive a satisfação de conversar pessoalmente com o Wellington Silva Jardim (Eto), membro da direção da Comunidade Canção Nova e da Fundação João Paulo II. Durante a conversa, partilhamos o que sentíamos no coração a respeito da música católica e, acredito que por uma inspiração divina, decidimos dar passos para lançar o DVD Anjos de Resgate Ao vivo em Brasília numa parceria entre Codimuc e Canção Nova.

Trocamos ainda partilhas sobre aquilo que realmente Deus nos fez, de sermos um, de lutarmos por essa unidade. Para minha grande satisfação, fiquei sabendo, dois dias depois, que na reunião da comunidade o Eto “rasgou” seu coração acerca do amor com que fomos presenteados pelo Senhor, mostrando à comunidade o que o Senhor estava proporcionando a nossas obras. Isso é Igreja. Escrevo chorando, porque só quem sabe o valor da unidade é capaz de mensurar o quão admirável e agradável é fazer as coisas com os irmãos. Lembrei-me das palavras do Padre Zezinho, SCJ, que dizia que duas obras demonstram unidade quando conseguem fazer produtos em conjunto.

Graças a Deus, agora Codimuc e Canção Nova fazem juntos o lançamento do DVD/CD Anjos de Resgate – Ao vivo em Brasília. Isso é um marco na nossa história. Espero que seja uma das novas portas que Deus está abrindo para a música católica. Em nome da Codimuc e do Anjos de Resgate, eu digo: o que nós pudermos fazer para que essa obra de Deus, chamada Canção Nova, cresça ainda mais e seja cada vez mais referência para o Brasil e para todo o mundo, nós vamos fazer.

É uma alegria muito grande para mim e para todos nós, Codimuc e Anjos de Resgate. Não existe no mundo uma empresa que pudesse me dar mais alegria, em fazer uma parceria com o Anjos de Resgate, do que a própria Canção Nova.  Cada vez que ouvirem falar o nome Anjos de Resgate, as pessoas vão saber que existe um grupo de pessoas unidas, se amando, buscando a realização dessa unidade e testemunhando isso com fatos concretos.

Nós não sabemos do futuro. Pode ser que muitas coisas novas aconteçam. Mas isso é uma consequência de tudo o que a gente vem vivendo desde aquela gravação em que Deus virou a página da música católica. Nós somos testemunhas do amor, da fidelidade e da credibilidade de uma obra na outra. E mais que isso, acreditamos na Canção Nova, temos fé na obra de Deus que é realizada ali. Por isso, confiamos todo o nosso ministério, tudo aquilo que é nosso futuro, a essa obra de evangelização. Faremos de tudo para ajudar essa obra a ser e estar no lugar onde Deus a quer.

Eraldo Mattos

Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.