Codimuc parabeniza novo presidente da CNBB

Dom Damasceno é eleito presidente da CNBB

Arcebispo de Aparecida é novo presidente da CNBB

Nesta quarta-feira (11), a diretoria da gravadora CODIMUC enviou uma nota de felicitações ao Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, por ocasião de sua eleição para a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O anúncio de Dom Damasceno como novo presidente da conferência episcopal aconteceu na última segunda-feira (9), durante a 49ª Assembléia Geral da CNBB, que acontece até o dia 13 de maio, no Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Com 196 votos, o novo presidente foi eleito no segundo turno de votações. Em segundo lugar, ficou o cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, com 75 votos.

A 15ª presidência da CNBB é formada ainda pelo Arcebispo de São Luis (MA), Dom José Belisário da Silva, eleito Vice-presidente. O novo secretário geral será o bispo da prelazia de São Felix (MT), Dom Leonardo Ulrich Steiner. A posse da nova presidência acontece na próxima sexta-feira (13), durante sessão de encerramento da Assembléia Geral da CNBB.

Abaixo, íntegra da carta da CODIMUC a Dom Damasceno:

Taubaté, 11 de maio de 2011

A V. Em.ª Revm.ª, Dom Raymundo Damasceno Assis
Cardeal Arcebispo de Aparecida

É com muita alegria que nós, que fazemos a gravadora e produtora católica CODIMUC, recebemos a notícia de sua eleição para a presidência da Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB).

Louvamos a Deus por sua escolha, por este chamado especial que ele lhe faz. Rogamos ao Senhor que lhe ilumine cada dia mais, que em cada decisão lhe conceda sua sabedoria, e que lhe dê força e coragem para mais este desafio.

Que o Espírito Santo o anime nesse novo tempo da Igreja no Brasil.

Com carinho filial,

Eraldo Mattos e equipe CODIMUC

Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>