Adeus a uma guerreira

Ana promoveu, durante anos, o Bar Encontro, no Rio de Janeiro

Alegria, generosidade, disponibilidade e principalmente fé, muita fé. Essas características definem bem a personalidade de alguém cuja vida foi sinônimo de luta: Márcia Adriana. Esse é o nome de batismo, mas todos a conheciam (até hoje não sei muito bem porque) como Ana. Mais especificamente, Ana do Bar Encontro.

Esse apelido se deve ao fato de, durante anos, Ana ter se dedicado à realização de um evento que promoveu diversos cantores, cantoras e bandas católicos de várias partes do Brasil. Evento conhecidíssimo no Rio de Janeiro, toda sexta-feira o Bar Encontro reunia o público da Cidade Maravilhosa em torno da música católica. Alguns desses shows fizeram história na música católica no Brasil.

Dona de uma personalidade e a carisma singulares, Ana há muitos anos lutava contra um câncer. Mas, apesar da doença, das cirurgias, das dificuldades e de toda a sua luta, ela sempre nos brindava com seu sorriso e alegria contagiantes. Era uma guerreira. Uma mulher de fé, que por diversas vezes provou dos milagres do Senhor e tocou a misericórdia divina.

No nosso último encontro, em abril, durante a cerimônia de entrega do Troféu Louvemos o Senhor, na TV 21, em Valinhos (SP), provamos mais uma vez do seu bom humor. Ela pedia uma foto segurando o troféu, como se tivesse ganho o prêmio. Muito mais do que um troféu por tudo o que fez pela música católica, Ana merece aplausos pela sua vida, pelo exemplo de perseverança e confiança em Deus.

Partindo, Ana deixou marido e filha, que lutaram junto com ela durante todos esses anos, com quem nos solidarizamos e para quem clamamos as bênçãos consoladoras de Deus. Deixou também uma legião de amigos, atraídos e cativados pelo seu jeito de ser, que de longe ou de perto, acompanharam em oração as suas lutas e seus sofrimentos.

Ficamos tristes pela partida, pois o nosso desejo é ter os amigos sempre conosco. Mas nos alegramos pela certeza que temos de que o maior de todos os prêmios, a maior de todas as recompensas, ela está recebendo agora das mãos de Nosso Senhor: partilhar da felicidade eterna do Pai.

Hoje o céu está em festa para receber essa mulher, que soube transformar sua dor em sorriso, suas lágrimas em amor, sua luta em bondade e fez de sua vida um precioso encontro de pessoas e de almas. Ana, daí de junto do Senhor, interceda por todos nós! Beijos saudosos.

Equipe Codimuc

Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>