Em 2013 siga em frente sem medo de errar

Recomeçar


Início de um novo ano é sempre tempo propício para pensar em recomeço, analisar o que não foi muito bom no ano que ficou para trás, e, traçar metas, tentar não cometer os mesmos erros, talvez amar ou perdoar mais, não levar a vida tão a sério, pensando só nos problemas. O legal é esforçar-se para tirar grandes lições das quedas, das decepções e, realmente levantar a cabeça e seguir em frente. Afinal, o que passou, passou e como não dá para voltar atrás; o que se pode fazer é tentar de forma diferente daqui pra frente. Não tente se fazer de vítima diante das situações que você viveu e nem tente ficar achando um culpado, ou, ainda ficar culpando a si mesmo, porque isso não leva a lugar algum.

Não é um passo de mágica e, nem é tão simples como pegar uma borracha e apagar como se faz num papel para escrever novamente, mas é possível virar a página sim, porque você já passou por situações talvez tão mais complicadas e, veja, chegou até aqui. Não queira parar ou desistir a essa altura do campeonato. Não tenha medo de errar! Faça de tudo o que você já viveu um impulso para as vitórias que virão. E como muitos dizem por aí, ela vem pra quem corre atrás. Portanto, ficar estacionado é retroceder. Não sei em que ponto você chegou, mas não queira ficar parado aí. Sempre é possível melhorar muitas coisas em nós, conquistar nossos sonhos, lutar por algo que sempre desejamos.

Existe uma canção da banda Anjos de Resgate que tem tudo a ver com essa reflexão e uma parte que mexe muito comigo é essa: “Ter coragem de parar pra pensar onde chegou, imaginar que pode ir além, ser o que Deus sonhou…” Essa coragem de parar e, sem medo entrar em si, sem se preocupar com o que vai vir à tona é essencial, porque o Senhor só traz pra fora aquilo que ele quer curar em nós. E ele faz isso para que nós sejamos o que Ele quer, que nada mais é do que ser homens e mulheres segundo o Seu coração.E sobretudo, homens e mulheres livres e felizes.

Essa mesma canção ainda diz: “Recomeçar é estar ferido e suportar. É estar cansado e continuar em busca do amor, sem culpa e sem dor. Recomeçar é ir em frente, sem medo de errar. Deixar os receios pregados na cruz. Faça tua história com Jesus”.

Depois colocar trechos dessa canção nem precisava dizer mais nada, porque ela simplesmente traduz o que é recomeçar uma vida, uma história! Sozinhos não conseguimos, mas em Jesus tudo é possível, porque para ele não importa o que vivemos até um segundo atrás mas, sim o que desejamos viver daqui pra frente nesse ano que se inicia. Ainda dá tempo de fazer uma revisão de vida e dar uma chance pra Deus fazer algo maravilhoso em seu coração assim como ele fez no meu.Ele só está esperando o seu sim, a abertura do seu coração e a sua permissão pra Ele agir!

Quero concluir essa partilha dizendo que 2012 foi um dos anos mais importantes da minha vida porque tomei uma decisão que há muito tempo vinha pensando, refletindo e amadurecendo…

Como muitos já sabem, eu passei os últimos 15 anos da minha vida dentro de uma comunidade que eu amo demais que é a Canção Nova e em novembro pedi desligamento para viver uma experiência fora. Confesso que tinha muito medo de errar, mas, como já citei acima e essa foi a canção que me ajudou demais, “recomeçar é ir em frente sem medo de errar”; sim, é isso mesmo, foi uma decisão tomada em Deus para continuar vivendo aqui fora nesse mundo minha missão de evangelizar e, para mim, o que mais me importa hoje é continuar dando todos os passos na vontade do Senhor. É importante como eu fiz, não tomar a decisão estando em crise, ou não estando bem e isso serve para todas as áreas da nossa vida: tome decisões em Deus e quando você estiver em paz. Aliás, a paz é um sinal de que sua decisão está sendo Nele. Eu rezei muito, ouvi muito, discerni muito e hoje, agora em janeiro começo uma nova missão na grande família Codimuc que me acolheu com tanto carinho, onde vou somar nessa equipe que leva a palavra de Deus através de eventos, músicas, pregações e de todas as formas que o Senhor confia.

Estou muito feliz porque tenho a certeza de que tomei a decisão certa na hora certa e vou continuar amando a Canção Nova e colocando em prática tudo o que aprendi nesses anos e que tem me servido muito como experiência para que realmente eu seja o que Deus sempre sonhou para mim: uma pessoa livre, para ir além, sem medo de errar e conquistar tudo o que o Senhor ainda tem para minha vida, sendo instrumento Dele também na vida de todos aqueles que agora ele me confia nesse novo tempo.Quero sempre florescer onde Deus me plantar!

O conselho que deixo a você é que não tenha medo de errar, mas para isso, ouça a Deus, e Ele vai confirmar no seu coração a resposta que você precisa nesse momento. E a palavra para nós nesse ano é: Recomeçar! Sem medo! Está esperando o que então? Coragem! O Senhor abençoará cada um de seus passos.

Unida a você em oração

Esta entrada foi publicada em BLOG. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>