Não é normal!

Sabe o que me incomoda muito?

Essa história de ” Aaa mas se não tivesse feito estádio também não teria feito hospital.”

Ai eu percebo como grande parte do povo pode ser manipulado com facilidade!

Gente, não é pelo estádio, nem pela copa, é pela comparação!
Veja, você vai na padaria e compra um pão com o valor de um carro.
Tem alguma coisa errada ai não?

Digo e repito, não sou contra estádio, o Brasil é um pais que precisa evoluir em todos sentidos, mas também não sei até onde algo que é para o povo e pago pelo povo, pode cobrar tão caro pra se assistir um jogo, ou um show, que seja.
Nesse raciocínio, somos todos sócios dos estádios, quando tiver show do U2 em um deles, teremos direito as participações de lucros do evento?
A lei do, quem manda em que, já foi deturpada! No Brasil, vende-se terrenos que já foram comprados! Em Brasília ricos vivem a beira do lago paranoá, sendo que em tese, a orla total do lago seria um patrimônio publico! Simm , acreditem… É como se um dia você estivesse andando na praça do seu bairro, e alguem te barrace, dizendo que aquele agora é um terreno privado de alguém!

Na copa foram gastos 25,6bilhoes de reais, porem o consultor do senado calculou os gastos em 40 bilhoes de dólares
http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/06/29/copa-no-brasil-podera-ser-mais-cara-do-que-todas-as-outras-juntas.htm

O que era muito, acaba de se tornar inimaginável, se o próprio governo divulgou esse valor, não me admiro se não foi muito mais!
A desculpa é, aaa mas esse valor soma todas obras, aeroportos e melhorias pelo país!

OK, mas isso elimina o fato de se comprar marmita pelo preço de rodízio Japonês?
Não, e é disso que estamos falando! Alguns estão muito felizes com essa copa, com todo “lucro” que ela vem dando!

O governo dão isenção de impostos pra FIFA! E varias empresas brasileiras fecham as portas todos os dias por causa da pesada carga tributaria, quem tem funcionário sabe muito bem disso!
É justo?

Tava vendo alguns jogos, e de longe realmente os estádios são lindos, mas viu de perto? Não fui a nenhum, mas pela tv mesmo, notei um monte de gambiarra! Coisas com péssimo acabamento, desde alvenaria até estruturas provisórias!

Tanto gasto, para uma qualidade muito inferior! Varias cidades foram iludidas com os benefícios da copa, veículo leve sobre trilho, trem bala Rio-SP, metrô… E varias dessas obras paradas e ou atrasadas!
Se o Pais gastou tannnto em estádios, não da pra ver noticia de gente morrendo em hospital précario e achar normal!

Não é Normal!
E se tem grana pra tudo isso, devia ter pro primordial!

O Japão já se recuperou do tsunami e a região serrana do rio, que foi bem antes, ainda amarga os malefícios daquelas chuvas! Não se vê o compromisso, mas só propaganda dele!

Então gente! Antes de ser grato por essa copa, tenha um bom senso critico e não vote pelo que você vai ver na propaganda partidária! Quem tem mais tempo nas propagandas de alguma forma já esta mostrando que não é confiável! Pois subornou alguém pra ter uma propaganda maior. Fechou parceria com empresas em troca de favores e isso é pilantragem!

Gosto de esporte, e gosto de futebol
Mas quando é usado pra fazer o povão de trouxa, morder uma grana boa e fazer tudo que uma empresa como a FIFA mandar.

Acho que isso não é normal!

 

Maikon Máximo, Baterista Anjos de Resgate

Esta entrada foi publicada em BLOG. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>